Ad Code

Márcia começa a exonerar secretários ligados a Duque em Serra Talhada

 

Foto: Reprodução.

Como já era esperado, a prefeita Márcia Conrado (PT) começou a exonerar secretários ligados ao ex-prefeito de Serra Talhada e agora deputado estadual eleito, Luciano Duque (SD). Essas exonerações fazem parte da reforma administrativa do Governo Márcia, já que a gestora quer começar o ano de 2023 com uma nova equipe, segundo uma fonte.

Para surpresa ou não da população serra-talhadense, nesta segunda-feira (26), foram exonerados dos cargos: o Secretário Municipal de Obras e Infraestrutura, Cristiano Menezes e Anildomá Willians, Presidente da Fundação Cultural. Fontes afirmam que Marta Cristina, Secretária Municipal de Educação e Nildo Pereira, Secretário Municipal de Serviços Públicos também estão cotados para saírem das pastas. Ainda não se sabe o futuro da ex-primeira dama Karina Rodrigues, que atualmente exerce o cargo de Secretária Municipal de Assistência Social, Mulher e Cidadania.

Após a movimentação política desta segunda-feira (26), a presidente do PT em Serra Talhada, Cleonice Maria, emitiu uma nota lamentando a exoneração dos cargos de secretários ligados ao Partido dos Trabalhadores. Com isso, o único petista no grupo de Márcia (como secretário) é Sinézio Rodrigues, que executa a pasta de Secretário Municipal do Meio Ambiente.

LEIA A NOTA:

O Partido dos Trabalhadores de Serra Talhada lamenta a exoneração de seus filiados e lideranças renomadas do quadro de secretários Municipais da Prefeitura de Serra Talhada.

Sem qualquer comunicação com o partido e sem demonstrar respeito pelas instâncias partidárias, a prefeita Márcia Conrado não fez o mesmo caminho quando da montagem do seu governo e não ouviu o PT, demitindo sumariamente, sem prévio aviso, o Secretário de Obras e Infraestrutura, Cristiano Menezes; e o presidente da Fundação de Cultura, Anildomá Willams.

O PT de Serra Talhada, mesmo reconhecendo a autonomia da prefeita na condução da gestão do município e na formação da sua equipe de trabalho, lamenta a falta de diálogo com o partido para tomada de decisão de exenoreção dos companheiros, como foi realizado na ocasião das suas nomeações.

Cristiano, engenheiro respeitado pelo grande trabalho realizado a frente da pasta que conduzia desde 2013, tornou-se o secretário que tocou o maior canteiro de obras em Serra Talhada, senso responsável direto pelo grande momento que viveu o município, tendo a sua marca em centenas de obras que mudaram a vida das pessoas.

Já Domá, como é conhecido Anildomá Willams, é um militante da cultura respeitado em todo o Brasil e engajado diretamente com os principais atores e atrizes do setor cultural brasileiro. Respeitado pela sua biografia e história em defesa da cultura popular, Domá carimbou a cena cultural do país com o nome de Serra Talhada, que passou a ser atrativo para o Brasil a partir dos grandes eventos realizados a partir da sua gestão.

No período em que todos se preparam para a posse de Lula e o fortalecimento dos movimentos populares, do PT e da classe trabalhadora, a prefeita Márcia Conrado, que é filiada ao nosso partido, vai na contramão da história e enfraquece quem primeiro lhe estendeu a mão, ação que não condiz com os valores defendidos por todos aqueles e aquelas que fazem do PT um importante instrumento na luta do povo, sobretudo, dos que mais precisam. Aos nossos companheiros, toda a nossa solidariedade e o nosso abraço fraterno. A luta segue. Jamais irão deter a chegada da primavera!

EXECUTIVA MUNICIPAL DO PARTIDO DOS TRABALHADORES DE SERRA TALHADA, SEGUNDA-FEIRA, 26 DE DEZEMBRO DE 2022.

Postar um comentário

0 Comentários


Fechar Menu