![]() |
Foto: Enviada pela leitora ao Blog Luciana Rêgo. |
Uma moradora da Rua João Alves Ferreira, no bairro Caxixola, em Serra Talhada, procurou o Blog Luciana Rêgo para denunciar uma situação de descaso que vem se arrastando há meses: esgotos a céu aberto decorrentes também devido a um loteamento na localidade.
De acordo com a denunciante, o esgoto chega a transbordar, espalhando resíduos de fezes, restos de comida e outros detritos diretamente nas portas das casas. A situação torna-se ainda mais grave devido à presença de crianças, inclusive recém-nascidos, que ficam expostos ao risco de doenças.
Em uma tentativa de minimizar o problema, a moradora chegou a pagar do próprio bolso a limpeza do esgoto com uma máquina. No entanto, na semana seguinte, foi aberta uma vala que percorre toda a extensão das casas, onde a sujeira continua exposta, causando mau cheiro, proliferação de insetos e impedindo que os moradores utilizem suas calçadas.
“Não conseguimos nem sentar nas calçadas por conta do mau cheiro e da quantidade de insetos. Já cobramos providências diversas vezes, mas até agora nada foi feito”, relatou a moradora.
A comunidade pede uma solução urgente das autoridades competentes e dos responsáveis pelo loteamento, alertando para os riscos à saúde pública e a necessidade de medidas imediatas para garantir a segurança e qualidade de vida dos moradores.
O Blog Luciana Rêgo entrou em contato com Simone Daniel, Secretária Municipal de Serviços Públicos de Serra Talhada, mas, até a publicação desta matéria (às 06h11), a mesma ainda não deu retorno.
2 Comentários