![]() |
Foto: Reprodução de Vídeo. |
A manhã desta segunda-feira (18) foi marcada por expectativa em Serra Talhada. Às 10h, no Fórum Eleitoral local, a Justiça Eleitoral realizou a contagem oficial para definir quem ocuparia a cadeira deixada por Juliana Tenório, cassada pelo Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE).
O mandato da vereadora foi extinto após o TRE-PE considerar inválida a chapa do partido Solidariedade, devido a irregularidades no cumprimento da cota de gênero. A decisão exigiu o recálculo do quociente eleitoral e partidário para indicar o novo suplente apto a assumir o cargo.
Confirmando as previsões, o suplente Nailson foi declarado oficialmente o novo vereador de Serra Talhada, herdando a vaga deixada por Juliana.
Com a definição, o clima político na Câmara Municipal ganha um novo capítulo, refletindo os impactos das decisões da Justiça Eleitoral sobre a composição do legislativo local.
A vaga estava entre Nailson Gomes e Vandinho da Saúde, em que este último parabenizou Nailson pelo cargo pleiteado: “A vontade de Deus foi feita hoje, e essa vontade tem que ser respeitada, estou feliz e tranquilo, e minha luta continua, muito obrigado a todos que que torceram por mim...”, disse Vandinho.
0 Comentários