Foto: Imagem ilustrativa.
Um homem de 27 anos foi detido no final da tarde do último sábado (13), após uma sequência de episódios violentos contra sua companheira e sua própria mãe, no bairro Alto do Bom Jesus, em Serra Talhada. O caso, que envolve ameaças e perturbação do sossego por violência doméstica, foi registrado por volta das 18h18, na Rua da Aurora.
De acordo com o 14º Batalhão da Polícia Militar (14º BPM), a guarnição foi acionada pela Central para atender uma ocorrência de violência doméstica, onde o suspeito teria tentado arrombar a porta da residência da vítima (companheira dele) utilizando um machado.
Segundo a Polícia Militar, os policiais encontraram a companheira do agressor, na rua bastante abalada. Ela relatou que o imputado se encontrava trancado dentro da residência. Após diversas tentativas de contato sem resposta, a guarnição entrou na casa pelos fundos e encontrou o suspeito deitado em uma cama, utilizando o celular. Ele foi abordado e revistado, mas nada de ilícito foi encontrado em sua posse.
Ainda segundo a Polícia Militar, o suspeito chegou embriagado em casa após se envolver em uma briga com várias pessoas no bairro Baixa Renda. Em estado de fúria, ele pegou uma foice e uma motocicleta e saiu pelas ruas à procura de seus desafetos.
De acordo com a Polícia Militar, a companheira, temendo o pior, saiu à procura dele e o encontrou em um terreno baldio. Ao vê-la, o homem tentou agredí-la com a foice. Ela conseguiu fugir e correu de volta para casa, sendo seguida por ele, que tentou novamente atacá-la e acabou se trancando dentro da residência.
Durante a ação policial, foram localizadas duas foices dentro da casa, que foram apreendidas como prova.
Horas depois, uma segunda vítima, mãe do suspeito, compareceu à Delegacia de Polícia Civil de Serra Talhada, para denunciar que o filho costuma causar perturbações constantes e a ameaça dentro da própria residência.
Diante da gravidade da situação e da reincidência de comportamento violento, o suspeito foi conduzido à Delegacia de Serra Talhada, onde o caso foi apresentado à autoridade policial para a adoção das medidas legais cabíveis.
0 Comentários