Fantasia que a Cangaceira Rosa, segundo ela, irá desfilar na escola de samba de São Paulo, dia 18 de fevereiro. Foto: Arquivo pessoal. |
A Cangaceira Rosa, Doroteia Nogueira, de 63 anos, natural de Serra Talhada, vai desfilar no Carnaval de São Paulo e Rio de Janeiro, mais precisamente nas escolas de Samba Mancha Verde (São Paulo), dia 18 de fevereiro às 1h e Imperatriz Leopoldinense (Rio de Janeiro), 20 de fevereiro.
Ao Blog Luciana Rêgo, a Cangaceira Rosa diz ser uma pessoa determinada, sempre que desejar concretizar algo, ela vai atrás; foi o que aconteceu quando ouviu que Serra Talhada e o Xaxado serão enredos dessas escolas de samba no carnaval deste ano, deixando-lhe animada e interessada para participar dos eventos, sendo apaixonada por essa época.
Com isso, ela encontrou em contato com as escolas e se inscreveu para participar. Uma das organizadoras da Escola de Samba Mancha Verde chegou a conhecer a história de vida dela e passou para o diretor-geral, que gostaram da ideia que Doroteia participasse do desfile em um carro alegórico vestida de 'Cangaceira Rosa'. "Fiquei muito entusiasmada, muito feliz por isso, de representar nossa cidade, de ir representando essas mulheres sofridas de tratamento de oncologia, de nossa cidade linda que é Serra Talhada, eu fico muito orgulhosa por isso", disse Doroteia.
Já na Escola de Samba Imperatriz Leopoldense, no Rio de Janeiro, ela disse que comprou a fantasia no valor de R$ 1.500 para desfilar. Doroteia conta que algumas amigas colaboraram com alguns custos, porém, está custeando tudo do bolso dela.
Para conhecer a história da Cangaceira Rosa, clique aqui.
VEJA VÍDEO E IMAGEM:
Foto: Arquivo pessoal. |
0 Comentários