![]() |
Foto: Divulgação/Mancha Verde, Escola de Samba de São Paulo. |
Nesta quinta-feira (26), o Blog Luciana Rêgo dá sequência ao quadro 'TBT', e desta vez, relembra o dia em que a cidade de Serra Talhada e a cultura do Xaxado foram escolhidas para serem homenageadas em duas escolas de Samba no Carnaval deste ano: Mancha Verde (São Paulo), e Imperatriz Leopoldense (Rio de Janeiro), (relembre aqui).
No dia 30 de julho de 2022, a Escola de Samba de São Paulo, Mancha Verde, (relembre aqui) que é a atual campeã anunciou, neste sábado (30), o seu samba-enredo para o carnaval de 2023: "Oxente – Sou xaxado, sou Nordeste, sou Brasil", composto por Edinho Gomes e Gilson Bernini, com diversas referências à cultura nordestina, principalmente de Serra Talhada (o Xaxado).
Com isso, o Grupo de Xaxado Cabras de Lampião vai desfilar na escola de Samba Mancha Verde em São Paulo no dia 18 de fevereiro (relembre aqui). A cidade de Serra Talhada será representada pelos dançarinos que complementarão o enredo do desfile.
Já a escola carioca Imperatriz Leopoldinense desfilará no dia 20 de fevereiro com o samba-enredo “O aperreio do cabra que o excomungado tratou com má-querença e o santíssimo não deu guarida”, inspirado nos cordéis "A Chegada de Lampião no Inferno" e "O grande debate que teve Lampião com São Pedro", de José Pacheco. O desfile abordará o cenário do cangaço e a figura de Lampião.
Integrantes da Imperatriz Leopoldinense estiveram em Serra Talhada com a prefeita Márcia Conrado, o agora ex-presidente da Fundação Cultural, Anildomá Souza, e a presidente da Fundação Cultural Cabras de Lampião, Cleonice Maria, no dia 3 de agosto. Na ocasião, eles apresentaram a temática da escola e oficializaram o convite ao Grupo de Xaxado Cabras de Lampião para desfilar na avenida.
![]() |
Equipe da Imperatriz Leopoldense em Serra Talhada. - Foto: Dudu Telles. |
0 Comentários