![]() |
Foto: Imagem ilustrativa. |
Policiais militares do 14º Batalhão de Polícia Militar (14º BPM) realizaram uma operação na zona rural de Serra Talhada que resultou na apreensão de cinco armas, incluindo uma carabina de pressão adaptada para munição letal, e na prisão de um homem por posse ilegal de armas de fogo e munições. O fato ocorreu na última quarta-feira (2).
A ação ocorreu por volta das 13h49, no Assentamento Virgulino Ferreira, após uma denúncia anônima informar que dois indivíduos estariam armados e realizando assaltos nas imediações da estrada que dá acesso à localidade.
De acordo com a Polícia Militar, ao chegarem próximo a um barraco de taipa, os policiais encontraram três armas artesanais abandonadas.
Após buscas na área, os agentes se depararam com um homem, morador do assentamento, que admitiu possuir outras armas. O homem informou ter herdado duas espingardas artesanais de seu pai e revelou ainda a posse de uma carabina de pressão modificada para utilizar munição calibre .22 — arma comprada na feira do troca, em Serra Talhada.
Além das armas, os policiais apreenderam duas munições do mesmo calibre e equipamentos de caça predatória, encontrados ao lado de sua residência.
O suspeito entregou voluntariamente o material, que foi recolhido e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Serra Talhada.
Outro indivíduo, de 48 anos, residente no bairro Alto da Conceição, também foi encaminhado à Delegacia.
A operação resultou em:
- 01 encaminhamento à delegacia;
- 01 prisão em flagrante;
- 01 inquérito instaurado;
- Apreensão de 05 armas de fogo (incluindo uma carabina adaptada) e 02 munições calibre .22.
A Polícia Civil dará continuidade às investigações para apurar a origem das armas e possível envolvimento dos imputados em crimes na região.
0 Comentários