Ad Code

Falta de repasses do SASSEPE a hospital de Serra Talhada deixa servidor público revoltado e sem atendimento

Foto: Reprodução da Internet.

A falta de repassasses do SASSEPE - Sistema de Assistência à Saúde dos Servidores do Estado de Pernambuco - , ao Hospital São Vicente, em Serra Talhada, deixou um servidor público aposentado do estado, identificado por Ailson Nogueira, de 72 anos, revoltado. Seu filho, Gustavo Nogueira, entrou em contato com o Blog Luciana Rêgo, relatando que seus pais idosos, não foram atendidos por incompetência do Governo de Pernambuco.

De acordo com ele, seu pai de 72 anos, Ailson Nogueira, que é aposentado do estado na área da educação, chegou com sintomas associados a diabetes e hipertensão, na semana passada, ao Hospital São Vicente, única unidade hospitalar que atendia pelo plano de saúde em Serra Talhada, e foi negado o atendimento, através do SASSEPE, por falta de repasses financeiros do Governo de Pernambuco à entidade de saúde.

Gustavo ainda afirmou que sua mãe, de 65 anos, também precisou do SASSEPE, mas igual ao pai dele, teve direitos negados. "Estamos pagando do bolso, já vem descontado em folha de pagamento dos funcionários todo mês, tendo SASSEPE (convênio do estado), que não funciona em Serra Talhada, por falta de repasse do estado, mas que são pagos, desconta no salário, e disseram que não iriam atender [no Hospital São Vicente], por não estarem recebendo os repasses do estado. Com saúde não se brinca como estão fazendo [o estado]", desabafou Gustavo Nogueira.

O mesmo pede providências por parte da Governadora Raquel Lyra e demais autoridades de saúde do estado de Pernambuco, para que a situação dos repasses financeiros do SASSEPE seja resolvida e hospitais voltem a atender pelo plano de saúde, que é um benefício aos servidores estaduais.

FALTA DE REPASSES AO SASSEPE

O Sassepe existe há mais 22 anos e tem além de 180 mil beneficiários. Cerca de 70% da contribuição partem dos servidores beneficiados, com desconto em folha de pagamento. Os 30% restantes ficam com o financiamento do governo do estado.

Servidores públicos de Pernambuco têm tido dificuldade para obter tratamentos, remédios e consultas médicas por meio do Sistema de Assistência à Saúde dos Servidores de Pernambuco (Sassepe), plano gerenciado pelo governo do estado. 

O impasse se deu devido a uma dívida do governo do estado ao SASSEPE, referente ao ano de 2022. Em novembro de 2023, a governadora Raquel Lyra (PSDB) enviou um projeto de lei à Assembleia Legislativa de Pernambuco (ALEPE) para reestruturar o convênio e pagar as pendências, porém, de lá para cá, os servidores assistidos pelo plano não sentiram melhoras no serviço.

O Blog Luciana Rêgo já encontrou em contato com a assessoria de imprensa do Governo do Estado de Pernambuco, que até a publicação desta matéria, ainda não respondeu sobre o caso.

Postar um comentário

0 Comentários


Fechar Menu