Ad Code

Após polêmica da intimidação de guardas municipais a mães de crianças com microcefalia, durante protesto, em Serra Talhada, comandante emite nota

Foto: Luciana Rêgo/Blog Luciana Rêgo.

Após a matéria polêmica publicada pelo Blog Luciana Rêgo, em que duas mães de crianças com microcefalia tentaram protestar por falta de assistência médica e outros benefícios para com seus filhos, através da Secretaria Municipal de Saúde e, consequentemente, Prefeitura de Serra Talhada, durante o desfile cívico de Serra Talhada, nesta segunda-feira (6) - para relembrar, assistir aos vídeos e ouvir ao áudio com a denúncia, clique aqui - , a Comandante da GCM Thaisa Aquino, emitiu uma nota esclarecendo sobre o ato.

De acordo com a matéria publicada pelo Blog Luciana Rêgo, as mães: Natália Soares, mãe de Elisa e Daniela Campos, genitora de João Arthur, relataram que elas foram intimidadas pela Guarda Civil Municipal, que "deram" dois minutos para ambas saírem do local, segundo acompanhadas por dois profissionais desta guarnição.

Na nota, a mesma informa que não houve intimidação por parte dos guardas civis municipais, no qual os mesmos acompanharam as mães e as crianças, com o objetivo de protegê-las e não intimidá-las ou impedí-las de protestarem. Leia a nota na íntegra.

"Ao tentarem ter acesso pela lateral do palco, onde se fazia a saída de todos que desfilavam, as mães foram alertadas de que, por motivos de segurança, ninguém poderia ter acesso no sentido contrário do fluxo, porém por estarem com cadeirantes foi-se permitido o acesso com acompanhamento visual do guarda para melhor se localizarem para acompanhar o desfile.

Alguns instantes depois se notou as mães com os filhos no local onde se paravam as equipes do desfile para apresentação e onde ocorriam as conversões de todos, inclusive veículos, e a cavalaria.

Por fim, levando em conta a segurança das mães e dos filhos e também a exposição das crianças ao sol, os Guardas Municipais foram até às mães pedir para que saíssem daquele local, por segurança acompanhando-as até a saída."

Comandante da GCM Thaisa Aquino.

OBS: Nota enviada ao Blog Luciana Rêgo pela própria comandante e pelo locutor Francys Maya.

Postar um comentário

0 Comentários


Fechar Menu