Foto: Divulgação. |
15 de março é comemorado o dia da escola. Para celebrar este dia tão especial e de grande contribuição para a sociedade, Penha Duarte, gestora e fundadora da Escola Luz do Saber, situada à Rua Quirino Cordeiro Magalhães, n° 1198, no bairro AABB, em Serra Talhada, decidiu homenagear educadores e ex-educandos que passaram por esta instituição de ensino, cuja qual já preparou em média, 3 mil crianças para o futuro profissional, que hoje destacam-se no mercado de trabalho, com suas formações acadêmicas.
SURGIMENTO DA LUZ DO SABER
A Escola Luz do Saber nasceu do amor que Penha sempre teve pela educação, há 24 anos atrás. Com a colaboração de amigas/irmãs, o seu sonho tornou-se realidade com muita luta, determinação e paixão.
"Uma pequena escola, mas com um grande compromisso que era auxiliar no desenvolvimento da aprendizagem de criança com foco nas crianças com dificuldades cognitivas", disse Penha Duarte, ao Blog Luciana Rêgo, comemorando os sucessos que ex-alunos hoje se encontram, executando as funções de médicos, sociólogos, nutricionistas, fisioterapeutas, psicólogos, arquitetos, professores, advogados, gastrônomos, entre outras profissões.
A escola, que atende ao público da educação infantil até os anos iniciais (até o 5° ano), tem um fato curioso de realizar, anualmente, a encenação da Paixão de Cristo, peça teatral encenada pelos próprios educandos. "Na pandemia este evento foi realizado pelos nossos educadores, por meio de fantoches, para não romper a tradição", informou Penha.
A escola sempre está de portas abertas para acolher bem aos alunos e pais das crianças. Quem tiver interesse de realizar uma visita à instituição de ensino para conhecer os métodos de ensino, e saber entre outros detalhes como a realização de matrículas, o telefone para contato/WhatsApp é o: (87) 9.9991-7436.
Veja abaixo relatos de ex-alunas e de uma mãe de ex-alunos:
Laís Gabriela
"A infância de certeza é a melhor fase da vida, a importância desse fase percorre a vida inteira seja na construção dos valores familiares como também no início da vida acadêmica. Eu tive a sorte de de estudar em uma escola que não se deteve no científico, mas, em forma cidadãos. Lembro dessa época com muito amor e carinho. Meu desenvolvimento acadêmico e pessoal tem como base tudo que aprendi e vivi na Escola Luz do Saber.
Uma peculiaridades que mesmo sendo diagnosticada com TDAH tardiamente isso nos anos 2000 era tratado como uma criança difícil e que não "parava" todas minhas professoras, sempre tiverem a paciência e estratégia repassar o conhecimento. Devo dizer que a Luz do Saber é uma escola pioneira no que diz respeito a inclusão.
Minha gratidão eterna a todos os professores e a Diretora, Tia Penha Duarte".
Foto: Reprodução do WhatsApp. |
Jéssica Micaely
"Sempre tive um apreço muito grande diante à Escola Luz do Saber, pois fui uma das primeiras alunas. Passei minha infância inteira estudando lá e a qualidade de ensino e cuidados para com os alunos foram excelentes. Os profissionais que lá ensinam são muito bem qualificados e bem criativos para chamar a atenção do querer saber.
Hoje graduada em fisioterapia, mas sempre que passo lembro como era bom o tempo que passei estudando na Luz do Saber, foi muito importante pra mim e para minha formação."
Foto: Reprodução do WhatsApp. Irla |
"Fui aluna da Escola luz do saber do 3⁰ Ano ao 5⁰ Ano do ensino fundamental, e falar desta escola é falar de uma parte da minha infância e história, pois ela foi muito importante para meu desenvolvimento. A mesma representa pra mim um lugar de aconchego, ensino, aprendizado e também de afetos e laços. Lembro-me das manhã animadas, do meu encontro com os amigos de sala e professoras. As salas de aula eram repletas de cores, desenhos, um espaço muito lindo e aconchegante.
Os recreios eram muitos especiais, onde podíamos correr, pular, brincar e participar das cantigas de rodas junto com as professoras Penha, Dos Anjos e Ducarmo, inclusive, sou muito grata pelo o ensino delas. A equipe escolar muito qualificada e os professores desempenham papéis fundamentais, não apenas ensinam matérias com conteúdos de muita qualidade, mas também transmite valores, educação de qualidade e desenvolve junto com os alunos a criatividade e a imaginação."
Foto: Reprodução da Internet. |
Edla Mara, ex-aluna e mãe de aluno
Foto: Reprodução do WhatsApp. |
2 Comentários
Gratidão por todos acolhimento e desempenho!