![]() |
Foto: Arthur Paulino/Blog Luciana Rêgo. |
Neste sábado (4), o Parque dos Ipês recebeu o 1° encontro de diabéticos de Serra Talhada, realizado por Naila Cardozo, que criou o grupo 'somos pâncreas', e é mãe da pequena Esther, de 11 anos, diagnosticada aos 1 ano e três meses com diabetes mellitus (Diabetes tipo 1). Na ocasião, houve um bate-papo com profissionais da saúde, em que foram tiradas as dúvidas sobre a doença.
O Blog Luciana Rêgo conversou com as profissionais de saúde que estavam presentes, em que a Dra. Cláudia Andrade, endocrinologista, respondeu aos questionamentos se o diabetes, quando ele atinge um órgão, como o rins, por exemplo, é irreversível? Ou pode ser controlado com medicação? Por que o diabético sente muita fome? É relacionado a glicemia alta?
Naila Cardozo, criadora dos Grupos Mães Pâncreas e somos Pâncreas, também respondeu sobre a importância do evento de diabéticos para a população de Serra Talhada e por fim, a pequena Esther, de 11 anos, ficou eufórica ao expressar sua felicidade em reunir amigos diabéticos no evento.
As pessoas que são diabéticas e quiserem entrar para o grupo, poderá entrar em contato com Naila Cardozo: (87) 9.8131-6709.
Para conhecer a história do grupo e da pequena Esther, clique aqui.
Assista as entrevistas completas:
Veja imagens:
0 Comentários