![]() |
Foto: Arquivo pessoal/Naila Cardozo. |
A partir das 16h deste sábado (4), o Parque dos Ipês receberá o 1° encontro de diabéticos de Serra Talhada, realizado por Naila Cardozo, que criou o grupo 'somos pâncreas', e é mãe da pequena Esther, de 11 anos, diagnosticada aos 1 ano e três meses com diabetes mellitus (Diabetes tipo 1). Na ocasião, haverá um bate-papo com profissionais da saúde, para serem tiradas as dúvidas sobre a doença.
O evento, que será em 'formato' de um piquenique, receberá Dra. Vaniely Pires, nutricionista; Dra. Claudia Andrade, endocrinologista pediátrica; Dra. Joerlani Lima, psicóloga; Jocasta Batista, educadora física Infantil; Patrícia, educadora física.
"Desde quando Esther foi diagnosticada, carregamos conosco que a diabetes não é o fim, é o começo de uma vida saudável. Meu desejo é que possamos alcançar outras pessoas com o mesmo diagnóstico e mostrar que não é o fim é o começo. Desde quando ela foi diagnosticada, a gente vem compartilhado a história dela e ela ajuda outras crianças a aplicar insulina e a se cuidarem", explicou Naila, mãe da criança, ao Blog Luciana Rêgo.
A mãe também conta que a criança foi diagnosticada aqui em Serra Talhada por Dra. Vânia, pediatra, e ela chegou a ser internada no Hospital IMIP no Recife, onde faz o tratamento até os dias atuais.
A família, que mora no bairro São Cristóvão, em Serra Talhada, morou por cinco anos no Tocantins, conseguindo assim, receber o benefício da bomba de infusão, que é o tratamento mais moderno para o diabetes mellitus. O evento deste sábado (4), vai ser realizado para celebrar o novembro azul, mês também do diabético.
0 Comentários