![]() |
Foto: Reprodução da Polícia Federal. |
Na manhã da terça-feira, 5 de setembro de 2023, o prefeito de Água Preta, na Mata Sul de Pernambuco, Noé Magalhães (PSB), foi preso em uma operação da Polícia Federal. Esta é a segunda fase da Operação Dilúvio, que investiga crimes de corrupção, desvio de dinheiro público, agiotagem e lavagem de dinheiro atribuídos a agentes públicos, servidores, empresários e particulares.
De acordo com a Polícia Federal, foram cumpridos sete mandados de busca e apreensão, entre essas operações, um motorista serra-talhadense, foi um dos alvos das investigações, em que o homem realizou diversos depósitos em espécie na conta de um funcionário do irmão do prefeito, um deputado estadual na época, entre 30 de março e 16 de agosto de 2022. Hoje o mesmo político é deputado federal.
A prisão preventiva teve como alvo Noé Magalhães (prefeito), que foi preso em um apartamento de luxo localizado na Avenida Boa Viagem, no Recife. Somente através do motorista (serra-talhadense), o esquema movimentou R$ 1,7 milhões, inclusive dentro de períodos eleitorais, em 2020 e 2022.
O fato (a ação da polícia federal) ocorreu em 5 de setembro de 2023, porém, as informações foram sendo atualizadas ao longo deste mês.
0 Comentários