![]() |
Foto: Imagem ilustrativa. |
Na semana passada, dois homens foram vítimas de golpes ao tentarem comprar uma motocicleta e um carro Fiat Palio pela internet. Os casos foram registrados na Delegacia de Polícia Civil de Serra Talhada.
O primeiro caso ocorreu com um carpinteiro de 37 anos, morador de uma fazenda, na zona rural de Serra Talhada, que tentou comprar um carro modelo Fiat Palio. Segundo o boletim de ocorrências, o homem viu o anúncio através do Facebook e entrou em contato com a vítima através do WhatsApp, que chegou a fazer um pix de R$ 1.030 para a falsa empresa.
Ainda segundo o boletim de ocorrências, como adiantamento para segurar o mencionado veículo, o golpista afirmou que o carro chegava em uma planejada data, porém o homem desconfiou que havia caído em um golpe e procurou a unidade policial para relatar os fatos.
O segundo caso aconteceu com um agricultor de 30 anos, da cidade de Calumbi, em que a vítima sofreu um golpe após tentar comprar uma motocicleta. Segundo o boletim de ocorrências, o homem observou um anúncio de venda do veículo na também rede social Facebook e encontrou em contato com o criminoso através do WhatsApp, ficando acordado que o mesmo iria olhar o veículo que estava em posse de uma mulher.
Ainda segundo o boletim de ocorrências, o homem fez um pix no valor de R$ 4 mil para o suspeito, que logo em seguida, percebeu que havia sido vítima de um golpe, já que a moto estava sendo anunciada por uma mulher em outro site e o estelionatário usou a mesma imagem para fazer com que as pessoas caíssem no golpe.
Diante dos fatos, as vítimas pedem providências das autoridades policiais.
0 Comentários