Foto: Da Internet. |
Um aposentado de 83 anos, morador da cidade de São José do Belmonte veio a Serra Talhada na semana passada a fim de desbloquear seu cartão, quando aceitou ajuda de um desconhecido que se aproveitou de sua falta de habilidade em manusear o caixa eletrônico do banco e trocou o seu objeto (seu cartão), sem que ele percebesse. O caso foi registrado na Delegacia de Polícia Civil de Serra Talhada.
Também na semana passada, um outro idoso, 70 anos, morador do bairro São Cristóvão, sofreu um furto também dentro de uma agência bancária de Serra Talhada. Segundo o boletim de ocorrências, o mesmo foi até o banco para fazer um saque e chegando ao local, notou que seu cartão estava bloqueado e pediu ajuda a um desconhecido que informou saber como desbloqueá-lo.
Ainda segundo o boletim de ocorrências, aceitando a ajuda do desconhecido, o idoso foi instruído para que colocasse o cartão e digitasse sua senha. Acreditando que o problema havia sido solucionado, o suspeito foi embora e a vítima, ao escolher a opção de saque, percebeu que não tinha mais o seu dinheiro em conta, afirmando que o valor já teria sido sacado por uma outra pessoa. O prejuízo foi de R$ 3 mil.
0 Comentários