Foto: 14° BPM/Divulgação. |
Por volta do meio-dia desta sexta-feira (17), duas armas de fogo que eram usadas para caça ilegal contra pássaros silvestres e alguns mamíferos, na barragem de Serrinha, zona rural de Serra Talhada, foram apreendidas pela Polícia Militar do 14° BPM. Também foi denunciado por populares, que haviam disparos na mesma área.
Policiais Militares, em contato com o filho do proprietário, afirmou que na residência haviam duas armas de fogo, sendo uma espingarda artesanal soca-soca e uma espingarda industrial calibre 28 de marca CBC, porém caçava apenas com peteca e com uma arma de pressão 5.5; em seguida, apresentou e entregou as armas.
Entretanto, ele afirmou que a arma de calibre 28 possuía cadastro no SINARM e apresentou um certificado de registro federal de arma de fogo, apresentando numeração 300247. Porém o objeto possuía a numeração diferente, sob o número 300217. Um homem afirmou ser propriedade do seu genitor que se encontrava em um vilarejo vizinho, mas, durante a abordagem, o pai compareceu ao local, assumiu a posse das duas armas de fogo e alegou que já teria interesse em devolvê-las, pois não fazia mais uso dos objetos e que não caçava mais.
Foram entregues as armas de fogo e treze munições calibre 28 intactas, de livre espontânea vontade pelo filho aos policiais. Diante do ocorrido, as partes, junto aos materiais apreendidos, foram conduzidos à Delegacia de Polícia de Serra Talhada, para serem tomadas as medidas cabíveis.
0 Comentários