Banner no topo carrosel



Polícia Militar descobre oficina clandestina de armas e apreende espingardas na zona rural de Serra Talhada

 

Foto: 14º BPM/Divulgação.

Uma ação de patrulhamento ostensivo realizada por policiais militares do 14º Batalhão da Polícia Militar de Pernambuco (14º BPM) resultou na descoberta de uma oficina clandestina voltada à fabricação e manutenção ilegal de armas de fogo na zona rural de Serra Talhada, no Sertão do Pajeú. A ocorrência foi registrada na tarde desta quarta-feira (14), por volta das 15h23.

De acordo com informações repassadas pela PM, o fato teve início após os policiais se depararem com uma motocicleta cujo condutor transportava uma carabina de pressão. Durante a abordagem, o homem informou que havia saído de uma oficina localizada às margens de uma estrada carroçável, onde teria realizado um reparo no equipamento.

Diante da situação, o efetivo se deslocou até o local indicado. Ao se aproximarem da oficina, os policiais visualizaram um homem saindo rapidamente do imóvel, o que levantou suspeita. Na entrada do estabelecimento, foram observados canos e moldes de madeira comumente utilizados na confecção de espingardas.

Durante a averiguação no interior da oficina, o policiamento encontrou máquinas, tornos e diversos materiais empregados na fabricação de armas, entre eles canos industriais, carabinas de pressão, ferrolhos, coronhas, moldes de madeira, chapas e peças de aço. No local também foram apreendidas três espingardas artesanais e uma espingarda industrial calibre 36, que se encontrava nas proximidades e foi entregue pelo responsável pela oficina.

O envolvido alegou que todo o material pertencia ao seu pai, já falecido, que exercia a atividade de armeiro. Segundo ele, após a morte do pai, a oficina estaria sendo utilizada apenas para serviços de marcenaria e ferraria, negando qualquer envolvimento com a fabricação ou manutenção de armas de fogo.

Apesar da versão apresentada, diante do material encontrado, o homem foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Serra Talhada, juntamente com todo o armamento e os equipamentos apreendidos, onde foi autuado em flagrante. O caso ficará sob investigação para a adoção das medidas legais cabíveis.

Postar um comentário

0 Comentários


Fechar Menu