![]() |
| Foto: Divulgação. |
Policiais militares da 1ª Companhia Independente da Polícia Militar (1ª CIPM) apreenderam duas armas de fogo artesanais durante uma ação realizada na tarde da terça-feira (13), na Fazenda Cachoeira, localizada na zona rural do município de Floresta, no Sertão de Pernambuco.
De acordo com informações repassadas pela PM, o efetivo foi acionado após receber uma denúncia relatando ameaça de morte e a possível posse ilegal de arma de fogo por parte de um indivíduo residente na propriedade rural.
Diante da gravidade da informação, os policiais realizaram patrulhamento na região com o objetivo de preservar a ordem pública e averiguar a situação.
Durante a ação, o suspeito foi localizado em um cercado da fazenda e autorizou a entrada do efetivo policial. Ao ser questionado, ele confirmou a existência de armas de fogo no local, informando que o material estaria guardado em uma dispensa e que se tratava de armas antigas.
De forma espontânea, o envolvido entregou aos policiais duas armas de fogo artesanais, sendo uma de cano médio e outra de cano curto. Diante dos fatos, o homem e todo o material apreendido foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Floresta, onde foram adotadas as medidas legais cabíveis.
A ocorrência resultou em um encaminhamento à delegacia, na instauração de um inquérito policial e na apreensão das duas armas de fogo artesanais. A ação contou com o efetivo do GTRI105 e integra o trabalho contínuo da 1ª CIPM no combate à criminalidade na zona rural do Sertão.










0 Comentários