![]() |
Caso 1: Foto - 14º BPM/Divulgação. |
Duas ocorrências envolvendo armas de fogo foram registradas nesta terça-feira (21) em Serra Talhada, no Sertão do Pajeú.
As ações foram conduzidas por equipes do 14º Batalhão da Polícia Militar, durante operações distintas realizadas nos bairros São Cristóvão e na zona rural do município.
A primeira apreensão ocorreu por volta das 16h51, durante uma operação conjunta entre a PM e a COMPESA às margens da PE-390.
Os policiais verificavam uma denúncia de desvio de água quando localizaram uma espingarda artesanal aparentemente carregada em uma barraca no local.
O responsável pela ligação clandestina de água não foi identificado e o armamento foi apreendido e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Serra Talhada, onde foi instaurado inquérito policial.
Já a segunda ocorrência foi registrada à noite, por volta das 23h49, durante a Operação Serra Segura, no bairro São Cristóvão.
Durante um ponto de bloqueio na Avenida Triunfo, os policiais deram ordem de parada a uma caminhonete Hilux com três ocupantes.
Após a busca no veículo, o efetivo encontrou uma pistola Glock calibre 380, com 30 munições intactas e dois carregadores, escondida sob o banco do passageiro.
O proprietário do armamento assumiu a posse e foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Serra Talhada, onde foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo.
Segundo a PM, não foi necessário o uso de algemas, e o conduzido não sofreu qualquer tipo de agressão física, psicológica ou moral.
As ações fazem parte do trabalho contínuo da Polícia Militar para reforçar o combate à criminalidade e ao porte ilegal de armas no município.
0 Comentários