![]() |
Foto: 14º BPM/Divulgação. |
Uma ação rápida da Polícia Militar resultou na apreensão de duas armas de fogo e uma porção de maconha na zona rural de Serra Talhada, no final da tarde desta segunda-feira (6).
O caso foi registrado por volta das 17h48, durante diligências realizadas pelo 14º BPM após uma denúncia de violência doméstica.
De acordo com informações do boletim policial, a equipe foi acionada pela Central de Operações para verificar uma suposta ocorrência de intimidação e ameaça.
Ao chegar ao local indicado, os policiais conversaram com a mulher envolvida, que negou estar sendo ameaçada, mas informou que seu companheiro se encontrava no Sítio Saquinho e que, caso possuísse alguma arma, ela estaria com ele no local.
A guarnição seguiu até o sítio e encontrou o suspeito, que negou as acusações e afirmou que um primo seu estaria caçando com um amigo.
Após novas diligências, os policiais localizaram o indivíduo citado, que confessou possuir armas de fogo e entregou voluntariamente uma espingarda calibre .32 — com sete munições (quatro intactas e três deflagradas) — e uma espingarda curta calibre .36.
Durante a condução dos fatos, o suspeito informou que seus documentos estavam em sua residência, no distrito de Bernardo Vieira, e foi autorizado a ir até lá acompanhado pela guarnição. Contudo, ao se aproximar da cancela, ele acelerou a motocicleta e fugiu em alta velocidade.
Os policiais o localizaram novamente em sua casa, onde o homem tentou escapar pelo quintal carregando um bornal. Ao ser abordado, ele permaneceu em silêncio, mas indicou com o olhar o telhado da residência, onde os militares encontraram uma sacola plástica contendo cerca de 165 gramas de uma substância semelhante à maconha.
Questionado sobre o entorpecente, o imputado alegou que o guardava “por curiosidade”, dizendo ter recebido de um desconhecido por achar a erva “bonita”, e que pretendia apenas tirar fotos com ela.
Diante das evidências, o homem foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Serra Talhada, junto com o material apreendido, para a adoção das medidas cabíveis. Segundo a PM, ele foi apresentado sem apresentar sinais de agressão física ou psicológica.
0 Comentários