![]() |
Foto: Imagem da Internet. |
Um homem identificado como Marcondes Pereira dos Santos, de 40 anos, morreu na noite deste domingo (28), dentro da Cadeia Pública de Serra Talhada, no bairro Borborema, poucas horas após ser recolhido ao estabelecimento prisional.
Segundo informações do 14º BPM, Marcondes havia sido preso em flagrante no sábado (27), por volta das 19h25, após denúncia de estupro de vulnerável no bairro Baixa Renda.
De acordo com o boletim de ocorrência, a mãe da vítima procurou a Polícia Militar relatando que sua filha teria sido alvo de um ato de natureza sexual praticado pelo imputado.
A vítima, que havia saído para realizar uma compra acompanhada do irmão mais novo, acabou retornando sozinha e foi abordada pelo suspeito.
Ele a levou até sua residência, onde o fato teria ocorrido. Após conseguir se afastar, a criança contou ao irmão, que informou à mãe.
A PM, com apoio da equipe do Malhas da Lei, localizou o homem em sua casa e o conduziu à Delegacia de Polícia Civil de Serra Talhada, onde foi autuado em flagrante. O Conselho Tutelar foi acionado, mas não compareceu.
No domingo (28), por volta das 17h45, Marcondes foi entregue à Cadeia Pública pelos policiais civis e encaminhado para a cela de triagem nº 09, onde já estavam outros seis internos, totalizando sete presos no mesmo espaço.
Cerca de uma hora depois, às 18h55, o detento que exerce a função de chaveiro comunicou ao comandante da guarda que o novo preso havia caído no banheiro da cela e apresentava convulsões.
Os próprios detentos retiraram Marcondes do banheiro e o colocaram no chão, enquanto o Samu foi acionado.
A equipe médica, ao chegar, constatou que o homem já não tinha sinais vitais, confirmando o óbito no local.
A direção da unidade prisional isolou a cela, redistribuiu os demais presos e acionou o Instituto de Criminalística, que registrou o corpo sob o PIC nº 158837.
A Polícia Civil de Pernambuco investiga o caso.
0 Comentários