![]() |
Foto: Assessoria. |
Durante sessão da Câmara Municipal de Serra Talhada, nesta terça-feira (9), o vereador Gilliard Mendes apresentou um requerimento endereçado à Compesa solicitando a liberação do abastecimento de água para a comunidade Malhada da Pedra, na zona rural do município. Segundo o parlamentar, a medida era urgente diante das dificuldades enfrentadas pelas famílias locais.
No entanto, após a divulgação da iniciativa, o líder da comunidade, João Gama, procurou o Blog Luciana Rêgo, nesta quinta-feira (11), para esclarecer que a conquista não se deve apenas ao requerimento, mas a um processo de mobilização popular iniciado ainda em 2024.
Ele lembrou que, no dia 7 de novembro daquele ano, os moradores buscaram apoio do ex-candidato a prefeito Miguel Duque e do deputado estadual Luciano Duque, que participaram de reunião com o presidente da Compesa, Alex Campos, reforçando a urgência da obra.
Já em março de 2025, João Gama visitou a Estação de Tratamento de Água (ETA) e confirmou a execução da infraestrutura necessária para levar água potável às residências.
Para ele, embora o requerimento de Gilliard Mendes tenha reforçado a pauta na Câmara, a verdadeira vitória veio da luta incansável dos moradores, em articulação com Luciano Duque, Miguel Duque e demais lideranças locais.
“Reconheço e agradeço ao vereador pelo empenho em levar a demanda da comunidade, mas é importante ressaltar que essa articulação foi construída pela união da Malhada da Pedra, que não desistiu de lutar por seus direitos”, afirmou João Gama.
0 Comentários