![]() |
Foto: Arthur Paulino/Blog Luciana Rêgo. |
A cidade de Serra Talhada e toda a região do Pajeú viveram momentos de comoção na manhã desta terça-feira (2), com a despedida do padre Antônio Orlando Bezerra, que faleceu na noite de segunda-feira (1º) vítima de um infarto do miocárdio, após celebrar a Eucaristia na Catedral de Nossa Senhora da Penha, durante a 235ª Festa da Padroeira.
O corpo do sacerdote foi inicialmente preparado em Serra Talhada e, em seguida, trasladado para Santa Terezinha, onde foi velado na matriz local. Ainda em Santa Terezinha, foi realizada uma celebração da Eucaristia com a presença de fiéis e amigos.
Após a cerimônia, o corpo seguiu em translado de volta para Serra Talhada, onde milhares de fiéis lotaram a Igreja de Nossa Senhora da Conceição para prestar as últimas homenagens.
Em seguida, o cortejo continuou até Caiçarinha da Penha, zona rural de Serra Talhada, onde ocorrerá o sepultamento às 16h, no Cemitério da Santana. Durante todo o percurso, a população se mobilizou, acompanhando o cortejo e demonstrando carinho e respeito pelo sacerdote.
Natural de Caiçarinha da Penha, padre Orlando nasceu em 11 de setembro de 1962 e foi ordenado sacerdote em 16 de novembro de 1996. Ao longo de quase três décadas, atuou em diversas paróquias da região, incluindo Nossa Senhora do Rosário (Serra Talhada), São Francisco (Afogados da Ingazeira) e Nossa Senhora dos Remédios (Tabira).
Reconhecido por sua simplicidade, dedicação pastoral e amor à Igreja, padre Orlando deixa um legado de fé e devoção que marcou a vida de milhares de fiéis.
0 Comentários