![]() |
Foto: Assessoria. |
Durante a sessão desta terça-feira (22), o vereador Ronaldo de Dja reapresentou uma proposta importante que busca ampliar o alcance do Programa Bolsa Família, desta vez com um foco direto na saúde preventiva das famílias em situação de vulnerabilidade social.
A indicação renovada oficialmente na Câmara Municipal de Serra Talhada, sugere ao governo federal a inclusão de atendimentos médicos básicos como parte das condicionalidades exigidas dos beneficiários do programa.
A proposta enfatiza a necessidade de integrar saúde e assistência social, com atenção especial aos hipertensos, diabéticos, gestantes e crianças.
Entre os serviços previstos estão:
- Consultas médicas periódicas para pessoas com doenças crônicas como hipertensão e diabetes;
- Exames de citologia, voltados à prevenção do câncer do colo do útero;
- Acompanhamento puerperal, garantindo a assistência à mãe e ao recém-nascido após o parto.
O vereador defendeu que o Bolsa Família, embora fundamental na transferência de renda, precisa ser fortalecido com políticas públicas de saúde para realmente romper com o ciclo da pobreza.
E agora?
A indicação serve para chamar a atenção do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e do ministro Wellington Dias, da pasta de Desenvolvimento e Assistência Social. Caso receba sinal verde, a medida poderá reforçar a rede de proteção social no país, integrando renda e saúde nos municípios.
AGENDA DE RONALDO NO FINAL DE SEMANA
No último domingo (20), o vereador Ronaldo de Dja marcou presença em um animado jogo de futebol realizado na Fazenda Lagoa do Arroz.
Durante sua visita, o parlamentar aproveitou para conversar com moradores da região, ouvir demandas da comunidade e reafirmar seu compromisso com o desenvolvimento local.
Além da participação no evento esportivo, Ronaldo de Dja também destacou seu apoio às manifestações culturais da região.
Recentemente, ele contribuiu com a realização da tradicional Festa do Borborema e também com o São João fora de época do bairro, fortalecendo o calendário cultural do município e valorizando as tradições populares.
0 Comentários