![]() |
Foto: Enviada ao Blog Luciana Rêgo. |
Um caso revoltante de maus-tratos a animal chocou moradores do distrito de Jatiúca, zona rural do município de Santa Cruz da Baixa Verde, neste domingo (6).
Um gato foi encontrado morto em via pública, apresentando sinais claros de violência extrema. Segundo relatos de uma moradora, que procurou o Blog Luciana Rêgo, o animal teve uma corda amarrada no pescoço, e foi jogado na rua já sem vida.
O crime aconteceu em uma rua por trás da escola local, e segundo denúncia recebida de forma anônima, o autor já teria praticado violência contra outros animais anteriormente, indicando possível reincidência.
A imagem do animal morto circula nas redes sociais e gerou grande indignação na população local, que cobra providências das autoridades e justiça pelo ato brutal.
De acordo com o Artigo 32 da Lei de Crimes Ambientais (Lei nº 9.605/98), praticar maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres ou domésticos é crime, com pena que pode chegar a cinco anos de prisão, além de multa e proibição da guarda de animais.
0 Comentários