![]() |
Secretário de Educação do Estado, Gilson Monteiro, ao lado da professora/escritora homenageada pelo CLIPE em Serra Talhada, Maria Maysa Cavalcante. Foto: Demison Costa/SEE. |
Nesta quarta-feira (21), a cidade de Serra Talhada foi palco da abertura do Circuito Literário de Pernambuco (Clipe) 2025. Na solenidade, que marcou o início da primeira etapa da feira, estavam presentes o Secretário de Educação do Estado, Gilson Monteiro, secretários executivos, gestores das Gerências Regionais (GREs), além de autoridades locais. O evento vai até o dia 26 de maio, no Sesc do município. Esta edição do Clipe traz como tema “A justiça socioambiental num contexto de leituras do mundo”.
O evento seguirá, respectivamente, em junho, para Caruaru e Petrolina, e, em agosto, será realizado no Recife.
Servidores efetivos e contratados que estejam em pleno exercício de suas funções na SEE (Secretaria Estadual de Educação) poderão adquirir livros e materiais didáticos por meio do “Bônus Livro”, regulamentado em maio deste ano. Professores recebem o valor de R$ 1.045,60. Analistas e assistentes recebem R$ 522,80. Esse benefício foi disponibilizado por meio de um cartão magnético, intransferível e personalizado com a identificação do servidor.
A professora escritora homenageada pela Clipe Serra Talhada, Maria Maysa Cavalcante, tem 13 livros autorais, sendo três deles escritos pelos seus alunos, com a organização, orientação e incentivo da educadora. Na ocasião, também foram homenageados o professor Miguel Filho e a estudante com publicação Dayllany Kerlly.
O Circuito Literário de Pernambuco segue para Caruaru, no Agreste, entre os dias 02 e 07 de junho, no Polo Comercial. Já em Petrolina, a programação acontece de 14 a 19 de junho, na Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf). Encerrando a rodada de encontros, Recife sedia o Clipe de 07 a 13 de agosto, no Centro de Convenções, em Olinda.
0 Comentários