Foto: Divulgação. |
A ex-candidata a Vereadora, assistente social, Érica Inácio, vem solicitando apoio para abrir uma Casa de Apoio ao homem e à mulher do campo, no bairro Cagep, em Serra Talhada.
A referida instituição receberá o nome Casa Girassol - Francisco Rodrigues, o saudoso papai Noel, que era agricultor e promovia ações solidárias por muitos anos ao homem do campo, e tinha sua casa como um apoio aos amigos residentes da zona rural deste município.
Érica enfatiza que este projeto seria executado com facilidade e com recursos próprios, caso ela tivesse ganhado as eleições.
Este era um dos projetos de campanha de Érica, visando a necessidade de promover o bem-estar daqueles que residem na zona rural de Serra Talhada, que muitas vezes deixam de cuidar da sua saúde quando vêm a cidade, pois algumas consultas são no turno da tarde ou demoram muito, chegando o horário do transporte ir embora, e por falta de um abrigo para dormir e se alimentar, esse público deixa de cuidar-se, de fazer seu procedimento cirúrgico, ou até mesmo resolver algo pessoal: Ir a Caixa Econômica Federal, Cartório, resolver algo no CadÚnico, entre outros órgãos públicos, por exemplo.
O projeto também visa dar um suporte aos estudantes da zona rural quando necessitarem ficar na cidade para uma capacitação, trabalho em equipe ou até mesmo jovem aprendiz. Érica explicou que a estadia na casa de apoio será em curto prazo, de no máximo 2 a 3 dias, dependendo da necessidade, para que o espaço seja rotativo e consiga atender a outros moradores da zona rural.
"Esta é uma meta que desejo alcançar ainda neste primeiro semestre, e não para por aí não... Quero implementar com cursos de artesanato gratuitos, para ressocialização de mulheres vítimas de violência, além de pessoas em tratamento de saúde mental, para que seja aplicado como terapia e também as impulsionem a ter sua própria renda... Assim como concretizar parceria (conversação) com instituições de ensino acadêmico, do curso de medicina para levar os residentes (estudantes) ao referido bairro, mais atendimento no âmbito da saúde... São ações humanas, simples de se realizar e bastante significativas para que as delas usufruírem. Para isso, necessito do apoio da sociedade, empresários, órgãos municipais", explicou Érica.
"Enfatizo que não preciso de um cargo político para fazer o bem na vida do próximo, mas não desistirei do meu sonho que é uma vaga na Câmara Municipal de Vereadores, para que eu possa fazer muito mais, e não ser apenas só mais uma parlamentar, mas uma mulher que não se cala, que não se omite a interceder pelo direito do povo, porque todos somos iguais perante a lei de Deus e dos homens! O quanto mais pudermos nos unirmos para proporcionar a população uma qualidade de vida mais digna, estaremos contribuindo para uma Serra Talhada mais justa e igualitária de direitos e deveres", finalizou Érica.
A campanha já começou, em que a assistente social pede: uma geladeira, 2 camas hospitalares para pessoas cirurgiadas, cadeira de roda, cadeira de banho, colchões, lençóis de cama, TV, ventiladores, e mais aqueles materiais que o público quiser doar. Contato para doações: 087.98139-7487.
Foto: Divulgação. |
0 Comentários