Ad Code

Mulher denuncia possíveis defasagem e nepotismo na educação municipal de Serra Talhada

Foto: Reprodução da Internet.

Uma mulher, que é tia de um estudante da Escola Municipal Martin Luther King, em Serra Talhada, procurou o Blog Luciana Rêgo, nesta terça-feira (17), para chamar a atenção das autoridades competentes quanto aos possíveis casos de defasagem e nepotismo na educação municipal da Capital do Xaxado. Ela cita, inclusive, que o filho da gestora desta instituição de ensino é professor desse colégio por privilégio, não tendo ele nenhuma formação acadêmica para atuar no cargo de professor de Ciências. Leia o relato da mesma a seguir:

"Me chamo ******** (pediu para não ser identificada), sou natural de Triunfo, mas moro aqui em Serra Talhada). Gostaria de prestar um depoimento/denúncia para esse canal de notícia afim de alguma melhora na educação, e no fim do descaso que está acontecendo com a gente.

Gostaria de denunciar o descaso na qualidade de ensino na escola Martin Luther King. Meu sobrinho é aluno dos anos finais do fundamental. Os alunos vêm reclamando que não tem um professor titular de ciências; quem leciona as aulas é o filho da diretora, que não tem formação nenhuma, é aluno de direito na Fis.

O jovem só tem 21 anos e não tem prática pedagógica nenhuma e está no início do curso de Direito, e o pior é que a disciplina está no nome de outra pessoa. O secretário disse que ele é formado em matemática, mas isso é mentira! Todos conhecem o rapaz e ele cursa direito na Fis. Segundo a direção da escola, a Secretaria de Educação está ciente do caso. Mas, por favor! Denunciem! A educação não pode ser tratada como nepotismo e ganhos entre amizades, nossas crianças merecem educação de qualidade!

Agradeço a atenção!"

(ANÔNIMA)

O Blog Luciana Rêgo entrou em contato com Edmar Júnior, Secretário Municipal de Educação, que não falou sobre o caso, mas afirmou que a pessoa que denunciou aparenta só estar querendo usar os veículos de imprensa para aproveitar-se das situações, com o objetivo de realizar críticas desnecessárias à educação de Serra Talhada.

Postar um comentário

0 Comentários


Fechar Menu