Foto: Reprodução da Internet. |
Uma cunhada de uma gestante, identificada por Thays Damara do Nascimento Lima Lourenço, de 31 anos, natural de Serra Talhada, procurou o Blog Luciana Rêgo para denunciar que perdeu um bebê, em que a mesma estava gestante de 28 semanas (7 meses), e corre risco de morte por ainda está com o bebê morto dentro da barriga dela. A família alega negligência médica.
Segundo a cunhada de Thays, a gravidez dela era de risco devido a mesma ter pré-eclâmpsia, chegando a ser transferida de Serra Talhada para Salgueiro, e de Salgueiro para Petrolina, mais precisamente ao Hospital Estadual Dom Malan (em Petrolina), na qual a mesma ainda segue internada. O médico já havia falado que o bebê poderia nascer prematuro, para evitar a morte do mesmo, motivo esse que levou a mesma a ser transferida.
Ainda segundo essa cunhada, ao chegar ao Hospital Estadual Dom Malan, Hospital Estadual de Referência ao Neonatal, o bebê chegou a morrer ainda no ventre da mãe, na manhã desta segunda-feira (9), em Petrolina, e os médicos querem induzir o parto de forma natural, para colocar o feto morto para fora, ao invés de fazer uma cesária. A família está preocupada porque Thays nunca conseguiu ter um parto normal, correndo ela risco também de vida.
Ela inclusive tem duas filhas que nasceram de forma cesária, por justamente não conseguir tê-las de forma natural. Thays e a família pedem providências por parte das autoridades.
0 Comentários