Ad Code

Autoridades se reúnem para resultados de casos de violência doméstica em Serra Talhada

Foto: Divulgação.

Nesta manhã de 11 de dezembro de 2024, o 14° Batalhão de Polícia Militar, através do efetivo da Patrulha Maria da Penha, juntamento com integrantes que compõem a rede de apoio e enfrentamento a violência doméstica, realizaram uma apresentação para a Gerente do núcleo de gestão por Resultados do NGR/SDS da SEPLAG, a senhora Katarina Santiago e o Analista de Resultados da DINTER 2 do NGR/SDS, Leandro Ferreira.  

A apresentação visou mostrar em toda sua extensão os procedimentos adotados pela *Patrulha Maria da Penha para atendimento e acompanhamento dos casos de Violência doméstica na área da AIS 21.

Estiveram presentes no evento integrantes da rede de apoio e proteção às vítimas de violência doméstica: Polícia Civil, Secretarias e Coordenadorias Municipais da Mulher, CEAM, CREAS, CRAS, Patrulha da Mulher da guarda Municipal, Secretaria de Assistência Social e de Desenvolvimento e coordenadoras regionais da Secretaria Estadual da Mulher. 

A rede de atendimento às mulheres em situação de violência é formada por um conjunto de ações e serviços de diferentes setores que tem como objetivo ampliar, melhorar a qualidade e humanizar o atendimento, a identificação e o encaminhamento adequado das mulheres em situação de violência.

É uma atuação articulada entre as instituições e serviços junto a comunidade, visando ao desenvolvimento de estratégias efetivas de prevenção e de políticas que garantam o empoderamento das mulheres e seus direitos, a responsabilização dos agressores e a assistência qualificada às mulheres em situação de violência.

Essa ação tem o intuito de integrar ainda mais os serviços, proporcionar a troca de experiências e contribuir de modo eficiente com a articulação de toda a rede que atende as vítimas de violência doméstica da área que compreende o 14°BPM.

Ademais, mostrou-se que a integração entre todos os entes ativos da rede de apoio às vítimas de Violência doméstica podem conquistar resultados expressivos, quando foi informado pelos integrantes da SEPLAG- NGR/SDS o destaque da AIS 21, sendo a única AIS da área da DINTER II que durante o ano de 2024 não registrou nenhum crime de feminicídio.






Postar um comentário

0 Comentários


Fechar Menu