Ad Code

Caso de morte de gato após tentativa de resgate por bombeiros, em Triunfo, causa revolta e repercussão nacional

Foto: Reprodução de vídeo - Maycon Jonathan.

Um gato morreu após cair de uma altura de cerca de 35 metros durante uma tentativa de resgate feita pelo 3° Grupamento do Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco, no município de Triunfo, no Sertão de Pernambuco.

Este caso aconteceu na última sexta-feira (8), quando bombeiros lançaram um jato de água contra o animal que estava no topo de um pinheiro, porém, vem tomando o espaço da imprensa nacional mesmo após o fato. O momento, que foi gravado e divulgado nas redes sociais, ganhou notoriedade nos Diário de Pernambuco, TV Globo, Metrópoles, CNN Brasil, entre outros órgãos, causando revolta em alguns internautas defensores da causa animal.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o animal estava preso no topo da árvore desde o dia 5 de novembro e as equipes estavam tanto a resgatá-lo desde então. Durante a última tentativa de resgate, um bombeiro subiu em um andaime e lançou um jato de água no animal, que se desequilibrou e caiu.

O vídeo mostra o momento da queda e quando pessoas correm para tentar socorrer o animal caído. Havia uma lona para evitar que o gato caísse no chão, mas ele caiu do lado oposto, onde nem havia ninguém para protegê-lo.

O animal foi levado para uma clínica veterinária, onde foi atendido em estado de choque. O exame radiográfico constatou múltiplas fraturas na coluna e na pelve. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu. Na necrópsia do animal, foi visualizado hemorragia abdominal interna com lesão no rim direito e no lobo medial esquerdo hepático.

Segundo o Corpo de Bombeiros, a altura da árvore e a fragilidade da vegetação impediram a região de uma ação mais próxima do animal. A corporação lamentou a morte do animal.

“O CBMPE reforça que cada operação é conduzida com o máximo de cuidado e dedicação. Neste caso, a altura extrema da árvore e a fragilidade da vegetação impediram uma ação direta mais próxima, resultando em um desfecho que todos lamentamos profundamente”, disse a nota.


Postar um comentário

0 Comentários


Fechar Menu