Ad Code

Mãe denuncia má postura de vigilante para com crianças e falta de climatização em Escola Municipal de Serra Talhada

Foto: Enviada ao Blog Luciana Rêgo por uma mãe.

Uma mãe procurou o Blog Luciana Rêgo para denunciar a má postura de um vigilante da Escola Municipal Zuleide Feitosa, para com os estudantes (crianças). Outra denúncia foi sobre a falta de climatização em salas de aulas, tendo em vista o calor excessivo que a cidade enfrenta nesta época. A instituição de ensino fica situada ao bairro Ipsep, próximo ao Parque dos Ipês, em Serra Talhada.

A mãe emitiu uma nota ao Blog Luciana Rêgo:

"Boa tarde, sou mãe de um aluno da Escola Municipal Zuleide Feitosa, no Ipsep. Tenho observado várias situações preocupantes na escola e, ao tentar relatar no Instagram da instituição, todos os meus comentários têm sido apagados.

Hoje [quarta-feira, 23], às 13h10, o portão ainda não havia sido aberto. O "vigia" estava na porta, mas, ao invés de deixar as crianças entrarem, ele empurrou algumas para fora e fechou o portão.

Além disso, do lado de fora, o sol estava forte e não havia sombra. A única área sombreada é um pequeno cantinho próximo ao portão, que mal comporta seis crianças. É desumano que várias crianças fiquem expostas ao sol quente, sem poder entrar. Quando questionei o porteiro, ele me informou que a ordem era que as crianças formassem fila para entrar. Entendo a necessidade da fila, mas é aceitável que elas tenham que aguardar sob o sol?

Já relatei essas questões à prefeita, à prefeitura e à própria escola, mas até agora nada foi resolvido. Outro ponto que gostaria de mencionar é a ventilação nas salas de aula; só há um ventilador no fundo da sala, e muitos alunos acabam trazendo os seus de casa. Enquanto isso, a prefeitura faz publicidade destacando a qualidade da escola, mas ignora a falta de ventiladores adequados.

Além disso, a escola já foi alvo de reportagens sobre eventos noturnos inadequados. Peço sua ajuda para dar visibilidade a essa situação, na esperança de que a prefeitura tome conhecimento e providencie as melhorias necessárias. Infelizmente, todos os meus comentários têm sido censurados.

Agradeço pela atenção."

A mãe pede providências às autoridades competentes.

Postar um comentário

0 Comentários


Fechar Menu