Foto: Divulgação. |
Um detento de 41 anos, identificado por Edilson Charles Nogueira de Lima, conhecido por Moisés/Dinho, natural de Serra Talhada, que estava no Centro de Triagem e Observação Criminológica Professor Everardo Luna (Cotel), em Abreu e Lima, no Grande Recife, morreu na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Paulista, na manhã deste domingo (29).
A apuração inicial indicava que o homem teria sido vítima de homicídio (relembre aqui), mas a Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap) esclareceu que o detento sofreu choque hemorrágico em consequência de hemorragia digestiva.
"No Cotel, ele foi encaminhado à enfermaria, onde permaneceu até este domingo (29/09), e recebeu toda a assistência da equipe de saúde prisional. Por volta das 3h de ontem, o paciente apresentou sangramento no nariz e boca, sendo encaminhado, de imediato, à Unidade de Pronto Atendimento de Paulista", explicou a Seap.
O corpo do homem chegou a Serra Talhada ao final da noite desta segunda-feira (30), onde foi enterrado no cemitério local.
Confira a nota completa:
"A Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (SEAP) informa que, de acordo com o laudo do Instituto de Medicina Legal (IML), o detento Edilson Charles Nogueira de Lima, 41 anos, faleceu, neste domingo (29), após choque hemorrágico em consequência de hemorragia digestiva. Não procede a informação de que ele tenha sido vítima de homicídio dentro do Centro de Observação e Triagem Criminológica Everardo Lima (Cotel), onde estava recolhido.
A SEAP informa que o detento tinha leucemia e deu entrada no Cotel no dia 28 de agosto de 2024, procedente de uma unidade hospitalar. No Cotel, ele foi encaminhado à enfermaria, onde permaneceu até este domingo (29/09), e recebeu toda a assistência da equipe de saúde prisional. Por volta das 3h de ontem, o paciente apresentou sangramento no nariz e boca, sendo encaminhado, de imediato, à Unidade de Pronto Atendimento de Paulista. Após a ocorrência, todas as medidas cabíveis foram tomadas junto aos órgãos competentes".
0 Comentários