Foto: Reprodução de vídeo. |
Um vídeo de segurança começou a circular as redes sociais, neste domingo (22), após um cantor, que também é Policial Penal, agredir uma funcionária de um restaurante, com um tapa no rosto, após uma discussão, em Serra Talhada. O fato aconteceu na quinta-feira (19), o que trouxe grande repercussão. Veja o vídeo no final desta matéria.
Esse tipo de acontecimento levanta discussões sobre o respeito e o tratamento adequado aos trabalhadores de serviços, especialmente em contextos de atendimento ao público e também sobre agressões contra a mulher.
Após as grandes repercussões, o restaurante emitiu uma nota de repúdio mediante a situação. O estabelecimento disse que dará apoio à mulher, irá ajudar as autoridades policiais na apuração, e ainda afirmou o artista nunca mais irá cantar no local.
Nota Pública
“O restaurante Catulé vem, por meio desta, informar que repudia toda a forma de violência, principalmente a promovida em desfavor das mulheres.
E inaceitável que homens utilizem da sua força física para agredir, coibir, maltratar, intimidar, diminuir e/ou mostrar poder sobre as mulheres.
Infelizmente, violência contra a mulher não tem data e nem local para acontecer, mas não podemos normalizar e admitir que continuem ocorrendo, especialmente no ambiente de trabalho, que, in causo, ocorreu nas dependências do restaurante Catulé, local que sabiamente é seguro e que nunca existiu qualquer tipo de violência a nossas colaboradoras e/ou colaboradores.
Ao tomar conhecimento dos fatos, tomamos imediatamente as providências legais que nos cabia, seja dano suporte/auxílio a nossa colaboradora, seja decidindo que o citado cantor nunca mais irá se apresentar no nosso espaço.
Ações afirmativas de proteção as mulheres precisam se tomadas, e acreditamos que não abrir mais nosso espaço para apresentação do citado cantor é uma delas.
Informamos que estamos colaborando com as autoridades policiais, naquilo que nos cabe, especialmente fornecendo as imagens do circuito interno, ao passo que nos colocamos a disposição das autoridades para maiores esclarecimentos, se necessários.
A nossa colaboradora, que não citaremos seu nome em respeito a sua identidade, informamos que continuaremos a disposição para lhe auxiliar, tanto no que diz respeito a sua recuperação física, quando as ações e medidas necessárias a apurar os fatos contra o agressor.
Por fim, reafirmamos o nosso compromisso com a busca pela efetivação dos direitos das mulheres. Precisamos dar um basta na violência de gênero, exatamente por conta da vulnerabilidade da mulher. Toda forma de violência contra a mulher deve ser apurada e punida nas formas da lei.”.
Disse o restaurante.
Veja vídeo no Canal Luciana Rêgo TV:
0 Comentários