Foto: PRF/Divulgação. |
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) intensificou a fiscalização e as ações de combate ao crime, através da Operação ExpoSerra 2024, entre os dias 12 a 20 de julho. A iniciativa buscou preservar vidas e levar mais segurança a quem participou do evento em Serra Talhada, no Sertão de Pernambuco. A divulgação dos números das ações realizadas foram divulgadas esta semana, com atualização nesta quinta-feira (25).
Durante os nove dias, não foi registrado nenhum sinistro de trânsito no trecho da BR-232 que corta Serra Talhada. Nesse período, foram fiscalizados 1557 motos e 1329 veículos, sendo emitidas 743 autuações por diversas infrações. Destacam-se as ultrapassagens em local proibido (59), não uso do cinto de segurança (35), falta do capacete (25) e da cadeirinha (9).
No enfrentamento à embriaguez ao volante, foram realizados 823 testes com o bafômetro, que resultaram em 8 autuações por recusa em fazer o teste.
As ações de combate ao crime resultaram na apreensão de 224 Kg de maconha, 19,7 Kg de skunk, três veículos recuperados e 10 pessoas detidas por diversos crimes. Entre eles, roubo, receptação, porte ilegal de arma, além do cumprimento de um mandado de prisão.
0 Comentários