Foto: Reprodução da Internet. |
Uma avó procurou o Blog Luciana Rêgo nesta segunda-feira (8), para relatar uma possível fraude em marcação de consulta médica para sua neta de 7 anos de idade, através da Unidade Básica de Saúde (UBS) do Alto da Conceição, em Serra Talhada.
Segundo relatos da mesma, a médica do posto de saúde, encaminhou a criança a um fonoaudiólogo da rede municipal, em outubro de 2023, por ela apresentar problemas na fonação, momento em que uma recepcionista pegou o documento, engavetou (guardou apenas na gaveta) e não deu retorno à família da menor.
Ainda segundo relatos, nesta semana, depois de nove meses, a família recebeu o encaminhamento de volta e foi informada que os responsáveis pela menor de idade é que têm de ter a responsabilidade para procurar a vaga para consulta médica (função essa que é o do recepcionista/agente de saúde, entre outros trabalhadores do sistema de saúde do município). "Não disseram, não avisaram [com antecedência, que a família da criança teria que ir em busca da marcação da consulta]. É a segunda vez que acontece aqui em casa. Acho que isso precisa de um alerta", informou a avó da paciente, menor de idade, indignada.
Esta família, assim como populares que precisam de atendimentos por essa UBS, pedem, por parte da Secretaria Municipal de Saúde, fiscalização nesta unidade médica.
O Blog Luciana Rêgo procurou a Secretária Municipal de Saúde, Lisbeth Rosa, que até o presente momento, silenciou.
0 Comentários