Foto: Reprodução da Internet. |
A Comissão de Docentes da Autarquia Educacional de Serra Talhada (AESET), suspendeu, mais uma vez, as atividades pedagógicas da instituição superior de ensino. A decisão foi confirmada, na noite desta quarta-feira (15), por meio de votação e resultado unânime entre os servidores presentes (pertencentes às três faculdades que compõem a AESET).
Foi decidida a suspensão das atividades docentes da instituição por 02 (dois) dias letivos (16 e 17/05/2024, quinta e sexta-feira, respectivamente), como forma de solicitar, mais uma vez, diálogo direto com a prefeita de Serra Talhada, Márcia Conrado de Lorena e Sá Araújo, prefeita do município de Serra Talhada, a qual AESET pertence.
As paralisações são para discussão dos seguintes pontos: 1) Pontualidade salarial (quinto dia útil de cada mês) para todos os servidores, independente de vínculo (efetivos, contratados e comissionados incluindo após-graduação; 2) Cronograma de ações que valorizem o magistério dos servidores desta instituição de ensino superior (IES), independentemente de vínculo; 3) Apoio a presidência em um cronograma de reestruturação física da instituição.
Segundo a nota emitida e divulgada pela Comissão de Comunicação Docente da AESET: "até o presente momento, a Sra. Márcia Conrado de Lorena e Sá Araújo não atendeu a nossa solicitação e, dada a falta de diálogo por parte da mesma e os graves problemas da instituição, nosso corpo docente optou, novamente, pela suspensão das suas atividades, sendo a situação reavaliada no próximo dia 20/05/2024 (próxima segunda-feira)".
Veja a nota na íntegra:
Foto: Enviada ao Blog Luciana Rêgo. |
0 Comentários