Ad Code

Exclusivo: Mãe acusa vice-diretor de agredir criança em Escola Municipal de Serra Talhada; genitora vai acionar promotoria

Foto: Enviada pela mãe da criança ao Blog Luciana Rêgo.

Durante esta quarta-feira (13), imagens começaram a repercutir grupos de WhatsApp, informando que a diretora da Escola Municipal Antônio Medeiros, no bairro Borborema, Isandra Nascimento, teria agredido um menino de apenas 8 anos, filho de Simara, dona de casa.

O Blog Luciana Rêgo entrou em contato com a mãe da criança, Simara, que informou sobre o caso e alegou que o vice-diretor da escola, Antônio Alves, foi quem apertou os braços do menino, que ficou com hematomas no braço direito do aluno: "Eu mandei ele para a escola e ela (a diretora) fez um ligação para mim muito exaltada, dizendo que meu filho estava dando muito trabalho, que era impossível ter aula com ele, que ele não deixava ter aula... todos os dias é um sacrifício lidar com ele e disse que ele tava dando muito trabalho, que as professoras não são sacos de pancadas, que ele estava agredindo as professoras, falando que ia matar alguém (uma pessoa que a mãe não soube dizer quem)", informou Simara.

Na conversa, a diretora, segundo a mãe da criança, continuou a falar: "Devido isso, ela disse que para tentar acalmar, mandou esse tal de Antônio (diretor-adjunto), segurar ele para acalmar. Eu achei o acalmar dela muito agressivo, porque ele (o vice-diretor) apertou bastante o braço do menino e ficou esses hematomas aí, então, eu acredito que quando a gente vai acalmar uma criança é conversando, é pegando na mão, bota pra sentar. Não precisava isso, essa violência! Ainda mais dentro da escola e na frente das outras crianças", desabafou a mãe.

Simara ainda informou que nesta quinta-feira (7), irá procurar à Promotoria de Justiça para tomar providências sobre esse fato.

O OUTRO LADO

O Blog Luciana Rêgo conversou o Secretário Municipal de Educação, Edmar Júnior, informando ele que o fato não ocorreu como está circulando nos grupos de WhatsApp, estando a gestora sendo exposta de forma indevida, justificando-se que ela (diretora) não tem nada haver com as agressões. O mesmo marcou uma reunião entre ele, a equipe gestora e a família da criança, para esta quinta-feira, às 08h, na própria escola. 

O Blog Luciana Rêgo também conversou com Anderson Tennens, Secretário Municipal de Comunicação, da Prefeitura de Serra Talhada, que informou que surgiram várias versões sobre o fato e irá até o local (escola) para apurar melhor os fatos, bem como será emitida uma nota pública à imprensa, explicando o que realmente aconteceu e como ficará resolvido.



Postar um comentário

1 Comentários

Anônimo disse…
Realmente, professor não é saco de pancada de aluno! A escola é ambiente para adquirir conhecimento, a educação vem de casa.

Fechar Menu