![]() |
Foto: Divulgação. |
Mesmo sem incentivo de autoridades políticas, jovens serratalhadenses representaram a Capital do Xaxado em Arcoverde, neste domingo (14), em uma batalha de rimas com o estilo musical Rap, que é uma mistura de ritmos intensos, com rimas poéticas, integrando o contexto social, cultural e político onde está inserido.
Os representantes de 'Batalha da 4', simpatizantes do RAP, que se reúnem quinzenalmente aos domingos a noite na praça da rua 4 do Bom Jesus, foram ao domingo, dia 14 de fevereiro, a cidade de Arcoverde, para participar da edição de comemoração dos sete anos da 'Batalha dos Bruxos', que contou com participantes de várias cidades do Sertão de Pernambuco.
As duplas que competiram foram: Galeguim e Alissan, Gemeo e WM, Banzai e Luca; e a dupla representante de Serra Talhada foi Gemeo e Wm, que chegou a semi final, mas foi vencida por NIx e Otzi. A mesma equipe irá reunir-se neste final de semana na praça da Rua 4 para mais rimas.
OS ARTISTAS DESSE RITMO MUSICAL EM SERRA TALHADA
A música Rap em si tem uma batida rápida e bem acelerada, e a própria letra vem em forma de discurso, com muita informação e com pouca melodia. Serra Talhada possui vários artistas que gostam e fazem batalhas de rap.
O Galeguim (Henrique) luta pela preservação dessa cultura, procurando resgatar jovens, mesmo sem apoio de nenhum órgão público. Essa cultura do Rap ajuda jovens de periferia a usar a criatividade para fazer musicas, isso torna-se uma forma de sair da marginalidade.
"O objetivo é espalhar o nome de Serra Talhada não só para Arcoverde, mas para todo o Pernambuco (através do rap). É reviver a cultura do Sertão que está morta...", disse o idealizador das batalhas de Rap (Henrique), ao Blog Luciana Rêgo.
![]() |
Foto: Divulgação. |
0 Comentários