Foto: Imagem ilustrativa. |
No dia em que a nova presidente do SINTEST - Sindicato de Trabalhadores de Educação de Serra Talhada foi empossada, no dia 10 de janeiro de 2024, a Prefeita Márcia Conrado, em seu discurso, propôs um reajuste salarial de 3,62% para os educadores municipais (relembre aqui).
Essa proposta foi aprovada, nesta segunda-feira (22), com retroativo a partir janeiro deste ano, por unanimidade pelos 16 vereadores da Câmara Municipal de Serra Talhada, exceto o parlamentar Rosimério de Cuca, que não se fez presente à sessão. Na ocasião, a Presidente do SINTEST, Veraluza Nogueira, através do sindicado, emitiu uma nota sobre o resultado da votação.
CONFIRA A NOTA:
Prezados(as) associados(as) do SINTEST,
É com misto de satisfação e consciência do caminho a percorrer que informamos que a Prefeitura Municipal de Serra Talhada aprovou hoje, 22 de janeiro de 2024, um reajuste de 3,62% nos salários dos profissionais da educação, com retroativo a janeiro deste ano.
Entendemos que este é um passo positivo, porém, é importante destacar que tal percentual está aquém da reivindicação expressa pelo SINTEST.
O sindicato vinha defendendo um aumento de 15% nos salários, considerando as necessidades e desafios enfrentados pelos profissionais da educação em nosso município.
Ainda que o reajuste aprovado não contemple integralmente nossas demandas, é importante reconhecermos o esforço e a atenção da Prefeitura Municipal em atender parcialmente às nossas reivindicações.
No entanto, ressaltamos que nossa luta não se encerra aqui. Continuaremos firmes na busca por melhores condições salariais e de trabalho para todos os profissionais da educação em Serra Talhada.
O Sintest reafirma seu compromisso em representar e lutar pelos interesses dos trabalhadores em educação, buscando sempre a valorização da categoria e a qualidade do ensino em nosso município.
Contamos com o apoio e a união de todos os filiados para seguirmos juntos, fortalecendo nossa voz e buscando as melhorias que a educação e seus profissionais merecem.
Permaneceremos atentos aos desdobramentos desta negociação e manteremos todos informados sobre os próximos passos de nossa mobilização.
Veraluza Nogueira - Presidente do SINTEST.
Foto: Divulgação. |
0 Comentários