![]() |
Foto: Imagem ilustrativa. |
Uma criança estava sendo ridicularizada e apontada, na escola em que a mesma estuda, por um colega da mesma instituição de ensino. O motivo se deu pelo fato dela ser negra e ter cabelos crespos. O bullying, por parte do aluno, foi tão cruel, que a menina chegou em casa chorando, fazendo sua mãe se desesperar e expor toda a sua indignação e revolta nas redes sociais. O caso aconteceu no distrito de Canaã, em Triunfo, e circulou a internet ao longo desta semana.
O Blog Luciana Rêgo entrou em contato com a mãe da menor para entender melhor o caso. A mesma informou que não foi a primeira vez que aconteceu, e as chateações são sempre do mesmo menino. "Ele (o menino), começou chamando ela de feia, depois disse que ela tinha cabelo de bombril, cabelo ruim (por ser crespo)...", disse a genitora da menina.
Por causa dessas chateações, a genitora informou que alisou o cabelo de sua filha por um tempo, e depois, ela passou a usar tranças, com o objetivo que o garoto parasse com apelidos; porém, depois do seu novo visual, o aluno passou a compará-la com um bêbado do município de Calumbi, o que a fez sentir-se humilhada.
Após essas cenas de racismo expostas nas redes sociais, a gestora da escola conversou com a mãe da garota, que a tranquilizou, informando-lhe que o nome do aluno já estava na lista de transferência, e que a mesma está tomando as providências, garantindo que àqueles momentos não irão mais se repetir.
As cenas chamaram a atenção para uma reflexão, em que a sociedade, ainda está acostumada com o estereótipo criado para inferiorizar as pessoas por sua cor de pele e seu tipo de cabelo. É importante que os pais sempre estejam atentos aos seus filhos, para que eles não sejam, nem as vítimas e nem os responsáveis dessas práticas cruéis.
0 Comentários