![]() |
Foto: Imagem ilustrativa. |
Após o presidente do Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE), conselheiro Ranilson Ramos, emitir uma medida cautelar nesta quarta-feira (27) determinando à Prefeitura de Serra Talhada, o encerramento do espaço utilizado como estação de transbordo, constatado como um verdadeiro lixão a céu aberto, a notícia repercutiu em toda a imprensa do estado de Pernambuco.
O motivo da repercussão foi a medida que pede para que o espaço seja fechado até o dia 31 de dezembro deste ano, bem como a adoção de medidas no sentido de transportar os resíduos sólidos urbanos para o aterro sanitário mais próximo do município. Após esse caso, nesta quarta-feira (27), quatro carretas e três caçambas começaram a retirar todo o resíduo sólido que estava acumulado. O mesmo será destinado ao local correto: na usina de Resíduos Sólidos do Pajeú, em Afogados da Ingazeira.
A cautelar atendeu a um pedido da equipe de auditoria do TCE após inspeção feita no local na terça-feira (26). Os auditores receberam uma denúncia de que o local que deveria funcionar apenas como um transbordo, estaria se transformando num lixão a céu aberto, colocando em risco a saúde da população.
0 Comentários