![]() |
Foto: Arquivo pessoal. |
O 'quadro' Talentos de Serra, do Blog Luciana Rêgo, criado no primeiro semestre do ano de 2023, pela editora-chefe Luciana Rêgo, retorna nesta terça-feira (28), com a adolescente de 14 anos, Saany Diniz, cuja foi destaque na Competição Nacional do Judô, que ocorreu no último dia 25 de novembro, em Recife, em que a mesma lutou na categoria sub-15, e foi consagrada em primeiro lugar.
A adolescente é filha de Maria da Penha Sousa e Silva, mora no IPSEP, mas ela e sua família são naturais do Poço da Cerca, zona rural de Serra Talhada. Em conversa com o Blog Luciana Rêgo, a atleta também participou da etapa estadual, que ocorreu no dia 17 de setembro, na capital pernambucana, em que foi consagrada como bicampeã no Campeonato Pernambucano de Judô, nas categorias sub-15 e sub-18.
Segundo a adolescente, ela começou a treinar aos 10 anos de idade, em 2019, parou na metade de 2020 por conta da pandemia, já que a mesma é da área de risco, por ser asmática, e retornou em 2022. A judoca é treinada pelo sensei Jonathan Brandão, mesmo profissional das também atletas serratalhadenses, Raissa Marques e Jéssica Nunes; e, nestas competições, organizadas pela Liga Nacional de Judô, houveram uma média de mais 15 atletas de Serra Talhada, todos treinados pelo mesmo professor.
A atleta ainda disse que participar de competições de judô era seu sonho desde a infância, tendo como inspiração, a jovem Raissa Marques, judoca serratalhadense de grande destaque nessa modalidade. Saany afirmou ter o objetivo e diz sonhar em competir o mundial, acreditando ela que a cidade de Serra Talhada é um bom polo para o esporte, no qual as meninas e meninos têm boas oportunidades para tais.
0 Comentários