Foto: Imagem ilustrativa. |
De acordo com esses alunos, a cerimônia aconteceria a princípio com 30 graduandos, porém, muitos desistiram e só apenas 8 discentes iriam participar do evento que confirmaria a conclusão de cursos como: Pedagogia, Educação Física, Administração e Enfermagem. Com isso, a instituição informou que não adiantaria realizar uma solenidade com baixa quantidade de estudantes e resolveu optar pelo cancelamento de tal, deixando assim, algumas pessoas com prejuízo financeiro pessoal, tais quais já foram citados no primeiro parágrafo desta matéria.
"A colação de grau é o momento mais esperado de um acadêmico, a da .... (instituição privada), estava marcada para o dia 18/11/2023, tudo pronto, os acadêmicos já tinham comprado tudo e devido desistência de alguns alunos, decidiram, faltando tão pouco, que não ia acontecer mais, e os gastos dos acadêmicos, vocês pensam em vocês, esse é um momento sonhado, sendo que já estava tudo certo pra acontecer esse momento tão esperado. A ... (instituição privada) se recusa a fazer a Colação de Grau, sendo que fez das outras turmas, alegando que é devido a quantidade sendo que são 11 alunos (e já haviam desistido mais 3)", desabafou uma das alunas.
A OUTRA VERSÃO
O Blog Luciana Rêgo procurou a representante da entidade privada que, educadamente, relatou sua versão:
"Primeiro quero informar que colação de grau é um ato documental e que todos os alunos já estão com o grau que é um documento disponível e que não foi fechado nenhum contrato e nem pago valores pelos mesmos. Portanto, não tem como cancelar algo que não foi assinado. Os alunos estão apenas querendo gerar tumulto por eles mesmos não terem organizado coisa que não é de responsabilidade da faculdade, e que eu como representante, me dispus a ajudar e organizar. Então é uma informação inverídica", declarou a gestora em nome da instituição.
0 Comentários