Ad Code

Comerciante é vítima de falsidade ideológica e estelionato ao tentar vender caminhonete em Serra Talhada

Foto: Reprodução da Internet.

Um comerciante de São José do Belmonte compareceu à Delegacia de Polícia Civil de Serra Talhada após ter sido vítima de um estelionatário. Segundo o boletim de ocorrências, o homem de 43 anos, informou que colocou a foto de sua caminhonete Toro Fiat em um grupo no Facebook e uma pessoa desconhecida se interessou e chegou a ir a cidade citada a cima ver o veículo.

Ainda segundo o boletim de ocorrências, o negócio foi realizado por R$ 153.500, ficando a entrega do veículo quando fosse efetivado o pagamento, o que ocorreu simuladamente através de depósito bancário. No mesmo dia, a vítima verificou em seu aplicativo do banco, que o dinheiro havia entrado em sua conta, fazendo a assim, a entrega do carro para o suspeito.

De acordo com o boletim de ocorrências, a transferência ficaria aos cuidados de um despachante na cidade de Salgueiro, que tinha a procuração para realizar a transferência do veículo. Um dia depois, a vítima, ao tentar sacar o dinheiro, a quantia já não estava mais em conta, já que o cheque havia sido devolvido, momento em que tomou conhecimento que caira em um golpe. 

O comerciante, após o fato, procurou o Detran de Serra Talhada (CIRETRAN), onde descobriu que o criminoso havia estado no mesmo local, um dia antes, onde, de posse de documentos de sua cunhada, nome no qual está a propriedade do veículo, passando-se por ela (falsidade ideológica), fez a solicitação de um novo CRV, para conseguir fazer a transferência do veículo do nome dela para um homem desconhecido. 

Diante dos fatos, a vítima pede providências por parte das autoridades policiais.

Postar um comentário

0 Comentários


Fechar Menu