Ad Code

Serra-talhadense vence título de Rally dos Sertões 2023 em categoria

 

Foto: Diário de Pernambuco.

No último final de semana, um piloto serra-talhadense, faturou o título do Rally dos Sertões 2023 na categoria Carros, na modalidade Pro-Brasil, destinada aos carros feitos no Brasil, junto ao navegador pernambucano, Luan Duarte.

Após o prólogo (etapa curta para definir a ordem de largada), oito etapas e 3.800 quilômetros de prova, a dupla pernambucana chegou em primeiro a bordo da sua Mitsubishi L200 Evolution, na prova que começou no dia 11, em Petrolina, e teve a sua chegada no dia 19 deste mês (sábado), na Praia do Preá, no Ceará. 

Os pernambucanos foram além disso, conquistando um excelente resultado no quadro geral do Rally dos Sertões. Dos 43 carros inscritos, Bartolomeu e Luan ficaram na 11ª classificação geral, provando o excelente desempenho da dupla, já que há categorias com carros mais “potentes”. Por exemplo, em modalidades como a T1-FIA, os carros chegam a custar R$ 5 milhões. Segundo Bartolomeu, na Pro-Brasil, os veículos custam cerca de R$ 350 mil.

Aos 65 anos, o empresário pernambucano Bartolomeu Nunes é natural de Serra Talhada e começou no automobilismo em 2002, participando de trilhas e provas indoor, mais curtas. Em 2010, começou a disputar o Rally dos Sertões, completando 14 edições neste ano.

O experiente piloto conta que superou uma espécie de “trauma” da prova do ano passado, que contou com uma edição especial de 30 anos, contando com 7.300km e 15 dias de prova. “Estávamos na liderança, mas estouramos o motor e caímos. Fizemos uma prova de recuperação e quando estávamos perto da briga pelo primeiro lugar, estouramos o segundo motor e ficamos fora. Foi uma frustração”, comentou Bartolomeu.

Postar um comentário

0 Comentários


Fechar Menu