![]() |
Foto: Reprodução da Internet. |
Na noite desta quarta-feira (2), colaboradores do Museu do Cangaço, através das redes sociais, anunciou que, por falta de verbas, podem fechar o patrimônio cultural de Serra Talhada. Segundo a publicação, o espaço, que nunca recebeu qualquer convênio governamental, sempre foi e é mantido unicamente pela Fundação Cultural Cabras de Lampião, uma ONG comprometida com a preservação da cultura, que vem passando por dificuldades financeiras e agora encontra-se sem os recursos necessários para manter o local aberto por mais tempo.
"O Museu do Cangaço é muito mais do que um destino turístico e centro de pesquisa para todo o Brasil. Ele é o símbolo do orgulho que sentimos ao dizer que somos cidadãos de Serra Talhada. É o reflexo de nossa força coletiva, de nossa resiliência e da capacidade de nosso povo de transformar as dificuldades em empoderamento. O Museu representa a riqueza de nossa história, tradições e identidade. Serra Talhada, além de ser a terra de Lampião, possui uma rica história ligada ao cangaço, e esse museu desempenha um papel crucial em manter viva essa parte significativa de nosso passado", informaram colaboradores do espaço em nota divulgada nas redes sociais.
Para tentar manter o museu aberto, a equipe abriu um chamado a sociedade civil e organismos públicos para ajudar à instituição. As pessoas que quiserem contribuir, poderão fazer uma transferência via pix: cabrasdelampiao@gmail.com.
0 Comentários