![]() |
Foto: Ed Machado. |
O ex-presidente do Sindicato da Polícia Civil em Pernambuco, Áureo Cisneiros, emitiu uma nota à imprensa pernambucana para expor sua indignação para com a Governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, já que a mesma, segundo ele, lançou um programa de segurança pública nomeados por 'Juntos Pela Segurança' (relembre aqui), sem diálogo com o objetivo de ouvir as necessidades desses profissionais.
"A governadora está lançando um programa de segurança de gabinete, sem dialogar com ninguém. Sem dialogar com policiais, sem dialogar com outros poderes, com universidades e pior: Sem dialogar com a sociedade civil organizada", desabafou o ex-presidente do SINPOL.
Leia a nota na íntegra:
"Pernambuco não pode continuar ostentando índices alarmantes de violência. E uma das principais ações que o governo Raquel Lyra tem que fazer é realizar uma reparação salarial histórica. Nosso estado não pode continuar pagando o pior salário do Brasil para Policiais Civis. E diante de tanta violência, não dá mais para Secretaria de Defesa Social (SDS) manter delegacias improvisadas e ter o mesmo efetivo de 30 anos atrás. É urgente que o governo apresente um cronograma de abertura de concursos públicos.
É de conhecimento de todos que um dos principais instrumentos de segurança pública para diminuir a violência é uma polícia investigativa valorizada e com boas condições de trabalho. Nós, do Movimento SINPOL de Volta pra Luta, pedimos que a governadora se sensibilize e escute a categoria. Ninguém aguenta mais a falta de estrutura, a desvalorização dos policiais e a violência desenfreada em Pernambuco.
Temos certeza que juntos, ao lado das forças de segurança, sociedade civil organizada e demais poderes, vamos virar a página e Pernambuco não será terra da violência e impunidade. Valorização salarial e Reestrutura da Polícia Civil já! Dialogar para Pernambuco avançar!"
ÁUREO CISNEIROS
0 Comentários