Ad Code

Escola de Referência em Ensino Médio, em Serra Talhada, se destaca e fica em 1º lugar no IDEPE das escolas públicas estaduais da cidade

Foto: Anacleto Reis (Foto Reis) - Fotógrafo.

As escolas públicas do estado de Pernambuco receberam, na sexta-feira, 28/07/2023, o resultado do IDEPE 2022 – Índice de Desenvolvimento da Educação de Pernambuco. Com isso, a Escola de Referência em Ensino Médio Professor Adauto Carvalho teve a oportunidade de comemorar a obtenção da média 4.87, sendo 5.35 em Língua Portuguesa e 5.00 em matemática, melhor entre as escolas estaduais de ensino médio de Serra Talhada. Por este motivo, Luciana Rêgo do Blog Luciana Rêgo, Rádio Luciana Rêgo e Luciana Rêgo TV, entrou em contato com Lúcia Herculano, gestora da instituição de ensino para falar sobre o feito.

A escola, que atua há 17 anos sendo referência de ensino médio público em Serra Talhada, está localizada às margens da BR-232, mais precisamente na Avenida João Gomes de Lucena, no bairro São Cristovão, tendo como diretora, Lúcia Herculano e vice-diretor, Pedro Kostta. Com relação ao resultado, a gestão escolar comemorou: "Ainda há muito o que conquistar, mas comemoramos cada avanço, e obter o melhor resultado entre as escolas de ensino médio em Serra Talhada, é uma dessas conquistas. Agradecemos a confiança depositada na nossa instituição! Esperamos contribuir cada vez mais com a formação de jovens protagonistas e cidadãos para uma sociedade mais justa e igualitária", afirmou a gestão da escola.

Já a professora de Língua Portuguesa, Elena Souza, disse que o resultado poderia ser melhor, porém, acredita que a equipe e alunos estão indo bem, devido ao bom resultado: “Eu sempre digo aos meninos do 3º ano que é responsabilidade deles serem mais estudiosos, se preparar melhor, mas, ainda assim, nessa cidade, a melhor nota é dessa escola. Eu acho que a gente tem que trabalhar para melhorar ainda mais isso, nos dá a responsabilidade de continuar trabalhando para que isso não diminua, possa aumentar cada vez mais. Para isso, tanto é preciso empenho dos professores, da escola, mas também dos alunos, eles precisam chamar também para si a responsabilidade de sair do ensino médio, demonstrando a que se propõe, e isso eles estão conseguindo. Eu como professora de português, eu queria que fosse melhor (o resultado do IDEPE), mas acho que a gente está caminhando bem”, destacou uma das professoras de Língua Portuguesa da instituição.

Alunos do 3° ano do Ensino Médio do EREMPAC em cerimônia de conclusão em 2022. Foto: Anacleto Reis (Foto Reis) - Fotógrafo.

Foto: Anacleto Reis (Foto Reis) - Fotógrafo.

Foto: Valgerlene Lima.

Postar um comentário

0 Comentários


Fechar Menu