![]() |
Foto: Imagem ilustrativa. |
Nesta quarta-feira (16), o Ministério da Saúde publicou a portaria nº 1135 com informações sobre os critérios de repasse do piso salarial enfermagem. Entre um dos pontos apresentados pelo documento do governo Lula (PT) foi a definição de quando o valor destinado ao pagamento do piso da enfermagem será distribuído para estados e municípios.
Repasse do Piso Salarial da Enfermagem ocorre em 21 de agosto
Entre as informações presentes na portaria do piso salarial enfermagem está previsto para ocorrer nesta segunda-feira (21). Nesta data ocorrerá o repasse dos valores para o piso da enfermagem para estados e municípios, ainda não sendo distribuídos para os enfermeiros.
O pagamento do piso da enfermagem para as entidades sem fins lucrativos será distribuído pelos estados e municípios vinculados com as instituições.
Os R$ 7,3 bilhões a serem repassados em 21 de agosto estão previstos para garantir o pagamento retroativo do piso salarial enfermagem dos meses de maio, junho e julho. Após esse recebimento, os valores ocorrerão normalmente com os demais salários. Também está incluso na distribuição do piso da enfermagem uma quantia para o décimo terceiro dos enfermeiros.
Entenda como será o pagamento do retroativo do Piso da Enfermagem
Como a portaria do piso salarial enfermagem indica que o valor repassado pelo governo Lula precisa ser pago aos enfermeiros em até 30 dias após a distribuição. Com isso, o diferencial do piso da enfermagem referente aos meses de maio, junho e julho será pago até 20 de setembro para enfermeiros do setor público e de entidades sem fins lucrativos.
0 Comentários